Esta Semana integra diversas iniciativas, promovidas em parceria com várias entidades regionais e nacionais, nomeadamente:
• 8 Seminários/ações de formação,
• 22 Atividades de voluntariado ambiental,
• 18 Atividades de educação ambiental em diversas escolas,
• 19 Visitas a infraestruturas e equipamentos de educação ambiental,
• 1 Filme “Right Juice”, de Kristjan Knigge, no âmbito da Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS,
• 2 Sessões de CURTAS sobre Oceanos e ODS 2030,
• 6 Exposições sobre temáticas ambientais,
• 8º Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água (ERVAA), subordinado ao tema “Cidadania e Desenvolvimento – Estratégias para as Comunidades Escolares”.
No 8º ERVAA, a realizar no próximo dia 25 de outubro, a partir das 14:30h, no Auditório da CCDR Algarve, os interessados poderão assistir a conferências e a uma mesa redonda com a participação de representantes da Universidade do Algarve, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral de Educação (a confirmar), do Agrupamento de Escolas João de Deus e do Centro de Ciência Viva do Algarve..
Informação sobre a inscrição neste Encontro e nos outros eventos da SEIVA encontra-se disponível no site do Voluntariado Ambiental para a Água.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser formalizadas até ao dia 18 de outubro de 2017.
A SEIVA, tem como destinatários principais as comunidades escolares, em particular os docentes do ensino básico e secundário, técnicos da administração pública regional e local, empresas, organizações não-governamentais de ambiente e associações empresariais, profissionais, culturais e recreativas, entre outros.
Com esta iniciativa pretende-se mobilizar a população do Algarve para a reflexão dos principais desafios do desenvolvimento sustentável e da importância da sua participação nos processos de tomada de decisão, por forma a contribuir para a gestão participada dos recursos e para o aprofundamento de conhecimentos científicos e didáticos dos docentes e de outros agentes de educação para a sustentabilidade.
Esta iniciativa tem como principais destinatários as comunidades escolares, em particular os docentes do ensino básico e secundário, e também os técnicos da administração pública regional e local, as empresas, as associações empresariais, profissionais, culturais e recreativas, organizações não-governamentais de ambiente, entre outros.
Pode consultar a programação e contatos para inscrição no nosso
calendário|